Image Map

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Autor da semana - Sidney Sheldon

Oi gente, tudo bom? Vou abrir hoje um especial de autores, nesse especial vou falar sobre a vida e as obras dos meus autores favoritos.
O primeiro autor no qual vou falar é ninguém menos que o Sidney Sheldon, vamos lá?


Sidney Schechtel (mais conhecido como Sidney Sheldon) nasceu em Chicago no dia 11 de fevereiro de 1917. Sheldon foi um escritor e roteirista norte-americano. Publicou 18 romances, nos quais juntos venderam mais de 300 milhões de cópias (o cara não era fraco).




Sheldon começou a escrever romances por volta de 1970, lançando o famoso livro “A Outra Face”. O mesmo foi nomeado como “Melhor livro de estreia” nos Edgar Allan Poe Awar  em 1971.




Quem conhece os livros, sabe que ele geralmente colocava mulheres (vingativas) como personagens principais de suas obras. Segundo ele as mulheres eram mais talentosas e capazes do que os homens.

Sidney foi casado três vezes, a última mulher na qual, viveu ao seu lado até sua morte (30 de janeiro de 2007).

Curiosidade: Sheldon sofreu transtorno bipolar e aos 17 anos tentou suicídio (ainda bem que ele não conseguiu). Em 2007 ele sofreu um ataque de pneumonia, e infelizmente acabou falecendo, mas para a nossa sorte deixou seu legado.

Confira abaixo as 13 principais obras do autor (escolhi as capas publicadas que eu acho mais bonitas, mas atualmente existem várias.)  :

1970 - "A Outra Face" 




1975 - "O Outro Lado da Meia Noite" 


1982 - "O Reverso da Medalha" 


1985 - "Se Houver Amanhã"  (meu livro favorito)

1987 - "Um Capricho dos Deuses" 

1988 - "As Areias do Tempo" 


1990 - "Lembranças da Meia-Noite" 

1992 - "Escrito Nas Estrelas" 

1995 - "Manhã, Tarde e Noite" 

1997 - "O Plano Perfeito" 

1998 - "Conte-me Seus Sonhos" 


2000 - "O Céu Está Caindo" 



2005 - "O Outro Lado de Mim: Memórias" 







Para mim, o Sidney Sheldon é o melhor autor de romances policias, eu simplesmente me perco nas histórias dele, não fico quieta enquanto não termino os livros (fico curiosíssima com os mistérios!), e quando acabo as histórias, fico por horas refletindo. São simplesmente ótimos os livros dele, com mistérios envolventes e personagens apaixonantes! Quem ainda não leu não sabe o que está perdendo. 
Em breve vou publicar resenhas dos livros que eu li dele, aguardem.

Então foi isso galera, espero que vocês tenham gostado, fiquem a vontade para criticar e/ou dar sugestões. 
Beijos, Bianca ;*

6 comentários:

  1. mto bom bianca, continua com o site, te apoio mto :D o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os dois livros que li do Sidney Sheldon: Se houver amanha e conte-me seus sonhos!
    Engraçado que nunca tinha visto foto dele hahah

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora.
      Os livros dele são fascinantes mesmo, o jeito como ele escreve é fantástico.
      Pois é, as fotos dele não está nos livros, né? Hahaha
      Bjs

      Excluir
  3. Me sinto até com vergonha ao dizer isso, mas nunca li Sidney Sheldon :s
    Acho que sou um dos poucos na face da Terra que não fizeram isso kkk
    Mas logo, logo pretendo ler alguma coisa dele. Alguma indicação por qual começar? Parabéns belo blog, ele é muito legal! :D
    Beijos!

    Meu blog: http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se Houver Amanhã" é o melhor livro que já li na vida. Super indico.

      Obrigada, haha

      Excluir