Image Map

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Autora parceira: Adriana Vargas

Olá leitores, é com muita alegria que o blog fechou parceria com a autora Adriana Vargas. Vamos conhece-la?



Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.
Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance.
No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.

Dia 10 de Novembro estará recebendo o prêmio INTERARTE, em Goiânia, pelo destaque nacional de seu livro O OITAVO PECADO. Tendo seu nome reconhecido e destacado em placa num museu ligado à arte e cultura na Áustria.

Obras Publicadas

Sinopse: Clarice - sua mente refratária não para, buscando pelas lembranças ou sentimentos. Um dia ela se lembrará como tudo aconteceu, caso consiga acordar e se lembrar... Seu corpo está inerte. Aparentemente morta, trazia a pele fria pelo desamparo e solidão. Na boca, um tubo alimentava-a de forma robótica. No nariz, um ar mecânico enchia seus pulmões. No coração – a lembrança viva de Klaus. Na mente, experiências no estado quase-morte confundiam sua realidade, ela não sabia mais em qual parte da vida vivia - dentro ou fora do coma. Onde está ou esteve Klaus? Ele existe ou está morto ou é fruto de sua imaginação? Clarice mergulhará para buscar tais respostas; atravessará as barreiras e limites da compreensão para - encontrá-lo ou reencontrá-lo? Cabe ao leitor descobrir se é verdade ou fantasia os momentos de Clarice... Quem é Clarice?Os mortos estão entre nós? Encontre esta obra em qualquer livraria da Cultura em sua cidade ou no site da Editora Modo.


Sinopse: As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes… 





Sinopse: O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?






Sinopse: Somente algo poderoso poderia libertá-la... Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha. Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim. O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.







Sinopse: Para reencontrar seu grande amor, Klaus, Clarice deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus, nos anos loucos glamourosos de 1920. Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama.








Obras que serão publicadas ainda esse ano


Sinopse: Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente literário no distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto - meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.






Sinopse: Somente o leitor a conhecerá... O leitor e todos os homens que se apaixonaram por Thazie depois do primeiro toque, sem saber de onde veio e se voltarão a vê-la. As unhas dela ficarão em sua pele. O batom passado somente em ocasiões especiais, reflete no espelho, a boca sedenta que morde, xinga, anseia e diz adeus. Curiosos? Tudo bem... Thazie é apenas uma estagiária do Tribunal de Justiça, que se diverte em silêncio. Uma garota diferente, discreta, sensível, inteligente, não usa sapatinho de cristal, e possui uma obsessão e compulsão por... sexo. Desde que se desiludiu com o primeiro amor, vinga-se de todo homem que encontra em seu caminho. Seu mestre de Direito Penal lhe dá um livro e passa a levá-la aos tribunais do júri, e neste momento, misteriosamente, inicia-se a realização de todos os seus desejos – mais secretos! Uma fábula moderna mesclada ao erótico estilizado.


Sinopse: O amor cruza as fronteiras da vida e da morte a todo o momento, mas passa despercebido.

Cartas trocadas. Roubo de identidade – Anita quis ser a “Anita de Checho”, respondendo as cartas que chegavam até ela, por um simples erro do número da casa do destinatário. Ela desafia o destino e vai ao encontro daquele que denomina o amor de sua vida. A morte cruza o caminho de Checho e o leva antes de saber toda a verdade e viverem um grande amor. Anita retorna à cidade onde viveram, e lá, algo inesperado acontece... marcando para sempre sua vida, recebendo as respostas que antes eram tão difíceis de entender. Baseado em fatos reais.


Já deu para perceber que a autora não é fraca. Além disso, tem uma super promoção rolando no facebook dela, com vários itens para um só ganhador. Para saber mais clique aqui.

Facebook da autora
Blog da autora
Skoob da autora:





3 comentários:

  1. Oiee

    Nossa que legal , eu ja vi essa autora em um evento aqui em São Paulo mas nao sabia que ela já tinha lançado tantos livros assim achei muito legal e fiquei com vontade de ler todos :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Conheço um pouco do trabalho da Adriana e acredito que os livros dela sejam excelentes. Parabéns pela parceria.

    Adorei o blog e estou seguindo. Aguardo a sua visita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Oiie!
    Parabéns pela parceria.
    Já ouvi falar bastante desta autora e de como seus livros são bem elaborados e trabalhados (sem contar estas capas... que coisa linda!) Vou aguardar a resenha!

    Não conhecia o blog mas já estou seguindo... retribua?
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir