Image Map

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro


Como todos os leitores sabem, hoje é dia de uma coisa na qual é a inspiração de muitas pessoas, uma coisa na qual nos transporta para outros lugares, uma coisa na qual, eu, você e muitos outros não viveríamos sem. Hoje é o Dia Mundial do Livro!

A leitura me cativou desde muito pequena, por volta dos meus cinco anos de idade, ganhei minha primeira coleção de livrinhos da Disney. Na época, não sabia ler e não via a hora de aprender. Folheava aqueles livros dia após dia pensando em histórias que poderiam se encaixar com as figuras nas quais eu via.

Por volta dos meus sete anos, aprendi finalmente  a juntar sílabas e a formar pequenas palavras. E foi amor a primeira lida (?). Depois disso não parei mais, o vício só aumentou.

Os livros para mim não são só folhas de papel com meras letras escritas, são mundos fantásticos nos quais posso explorar, são vidas nas quais posso viver, são sentimentos nos quais posso sentir [...]

Mesmo que eu quisesse, não iria conseguir expressar o quão a literatura e os livros em si significam para mim. Com certeza sem eles, eu seria uma pessoa ignorante, pois, lendo posso enxergar um mundo acima do que meus olhos veem, acima do que minha imaginação permite. Com eles, eu posso viver de uma forma diferente e  inexplicável.

Feliz Dia Mundial do Livro para todos os leitores!

Um comentário:

  1. Oii, Bianca! Adorei o post! Eu também comecei a ler pelos livrinhos da Disney, ganhei meus primeiros aos 3 anos, mas, obviamente, só fui ler mais tarde. Aos 7 anos eu li o primeiro livro que não era infantil (A morte tem sete herdeiros) e trago as boas lembranças de primeira leitura comigo até hoje hahah
    Beijos,
    coemundo.blogspot.com

    ResponderExcluir