Image Map

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Compras online, vale ou não a pena?



Olá leitores, como estão?
Eu como uma consumista compulsiva por livros adoro comprar váaaarios livros em lojas online. Quando comecei a comprar, fiquei com receio, pois pedia muitas informações (CPF, RG, endereço etc) e eu ficava com medo de o produto não vir, medo bobo para alguns mas que atormenta muitos.

Pensando nisso, vim trazer um post especial sobre compras na internet e minhas experiências com elas. Espero que vocês gostem.

Americanas – Já comprei vários livros nas Lojas Americanas da minha cidade, mas nunca pensei em comprar online, já que o frete era um pouco salgado. Até que ano passado na Black Friday (é na ou no?) eu vi a saga Hush Hush por R$29,00! Não hesitei, liguei para minha irmã comprar pelo cartão dela (já que sou de menor). Com o frete ficou apenas R$32,00.


Meu receio também era a demora, moro em Santa Catarina, então algumas encomendas demoram um absurdo para chegarem e como sou muito ansiosa, sempre fico louca esperando meus livros. Então depois de uma semana (super rápido) meus livros chegaram. Todos em um pacote e com plástico em volta,  sem nenhum amassado ou rasgado.

A única coisa que achei estranho, é que três dos livros vieram em versão econômica (o que já constava no site) e um deles em edição normal. Não reclamei, mas achei estranho.

Ao todo, não costumo comprar nas Americanas, mas não tive nenhum problema com a compra, recomendo muito.


Livraria Saraiva – Como minha cidade não é tão grande assim, não tem a Livraria Saraiva. Sempre fiquei louca de vontade de comprar lá, mas o mesmo problema das Americanas, o frete era muito caro, as vezes até mais que o próprio livro.

Um dia eu estava procurando o livro “Zumbis X Unicórnios” e não achava em nenhuma livraria, além da Saraiva, e o preço lá estava um absurdo (R$54,00), mais o frete que não ajudava em nada. Mas eu queria tanto esse livro que comprei, pagando quase R$ 70,00 nele. 


Chegou em seis dias, o que foi um recorde. Veio muito bem embalado, apenas com um rasgado na lombada, mas não dei muita bola, entendo que acidentes acontecem.
Gostei bastante do sistema de compras, a única ressalva é para o frete. O resto está ótimo.

Submarino – É claro que eu não deixaria de lado o nosso querido Submarino. Com toda a certeza é o site que eu mais faço compras, todos os dias dou uma passadinha lá para conferir as promoções, e sempre tem promoções ótimas.

Os primeiros livros que comprei nesse site, foram a biblioteca de Hogwarts (Os contos de Beddle, o Bardo, Animais fantásticos e onde habitam e Quadribol através dos séculos) que estava por R$30,00 e o frete muito em conta. No começo fiquei com um pouco de receio, já que nunca tinha comprado nada nesse site, mas eu fui pesquisando na internet e vi que o site era seguro. Fiz a compra e os livros chegaram em 7 dias, contados certinhos a partir do pagamento. Vieram em plástico bolha, muito bem embalados.

O legal do Submarino é que os produtos são entregues por transportadora, o que é mais rápido e dá para acompanhar por um site que é: http://ssw.inf.br/2/rastreamento (não sei se a Saraiva e a Americanas também dão para acompanhar por esse site). É bem fácil de usar, acompanhe as imagens abaixo: 



Minha última compra foi o livro “Espíritos entre nós” (foto abaixo) que veio em uma caixa  impecável, além da entrega ser rápida e o livro muito barato.


Com certeza é o meu site preferido de compras de livros, indico para todas as pessoas. E se o livro vem danificado é só entrar em contato e eles realizam a troca.

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima.

8 comentários:

  1. Adorei o post! Antigamente, eu comprava muito pela saraiva online, porque lá, se você ultrapassar o valor X o frete sai de graça. Mas já tem uns dois ou três anos que só compro pelo submarino, que embora o frete nunca fique de graça pra cidade onde moro, tem os livros tem promoções muito boas e eu acho que acaba compensando mais do que a saraiva, sabe? Aqui na minha cidade tem livrarias grandes físicas (Saraiva, cultura, leitura), mas comprar online acaba sempre saindo mais em conta, na minha opinião.
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com/
    Mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião que você. As únicas livrarias da minha cidade, são as Livrarias Catarinense e BluLivro, e como são as únicas o preço acaba subindo muito, por isso sempre compro por lojas online.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu compro bastante pela internet, quase toda semana, e não me arrependo. Mais barato e mais eficiente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, muito mais barato e sempre dá aquela alegria quando o livro chega.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Bianca! A minha cidade também é pequena e não tem a Saraiva, então sempre acabo comprando pelo submarino mesmo. Bom saber que na Americanas não demora muito, porque seguido tem promoções legais por lá. Beijo
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, é triste morar em cidade pequena. Submarino é muito amor, haha.
      Beijos;

      Excluir
  4. Amo o Submarino também! Não dá para acordar e não dar uma olhada nas novas promos de lá hahaha
    Estou seguindo, beijinhos <3
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir