Image Map

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Entrevista: autora Lillian Cruz


Olá leitores, como estão?
Hoje vim trazer a vocês um post super legal e diferente. Fiz uma pequena entrevista com a Lillian Cruz, autora de "O Amor Usa Máscaras". Espero que gostem.


                                                          Conte-nos um pouco sobre você.
Lillian: Sou caiçara, mas sempre troquei as praias pelos livros e nunca me envergonhei disso. Nasci no dia 9 de março de 1997, comecei a ler quando tinha aproximadamente quatro anos e me apaixonei pelos livros e pela escrita aos oito. Meus livros favoritos são os da saga "Harry Potter" e também amo romances! Atualmente, estou me dividindo entre terminar o Ensino Médio, escrever e ler muito.

De onde veio a inspiração para escrever o livro "O amor usa máscaras"? 
Lillian: Cresci cercada por livros e meu sonho era escrever um, já que sempre fui muito tímida e conseguia me expressar melhor escrevendo. Comecei a minha "vida de aprendiz de escritora" ao participar de concursos de crônicas e poesias no colégio, até que escrevi um livro aos 11 anos de idade. Era uma história triste, pois eu escrevia quando estava deprimida com alguma coisa. Foi nesta mesma época que fiz o roteiro de "O Amor Usa Máscaras"; foi uma fase marcada por inseguranças e sonhos, então eu escrevi um roteiro baseado nisto. A personagem principal é uma reunião das coisas que eu desejava naquela fase da minha vida (como, por exemplo, morar em Londres e ser jornalista) com algumas inseguranças minhas, posso dizer que quase tudo na história faz parte de uma visão futurista que eu tinha sobre a minha própria vida. Então, alguns anos depois, já com a mente mais amadurecida e sentindo-me mais segura, pesquisei alguns detalhes sobre Londres e escrevi a história.

Quais foram as dificuldades que você encontrou para conseguir publicar seu livro?
Lillian: A maior dificuldade que encontrei foi para ter meu livro publicado. Confesso que eu o escrevi sem pensar em publicá-lo, mas depois esta ideia surgiu e eu a aceitei. Procurei editoras grandes e elas diziam que a história era boa, mas que não podiam publicá-la porque eu não era conhecida. Uma editora aceitou publicar, mas eu teria que pagar um valor absurdo. Então, após pensar em publicar "O Amor Usa Máscaras" como e-book, entrei em contato com mais uma editora e recebi a proposta de publicação. Eu pensei que seria fácil, mas depois de ter meu livro em mãos eu também tive que batalhar para conseguir organizar o lançamento, para conseguir entrevistas com programas de televisão e agora estou me dedicando ao máximo para divulgar o meu trabalho.

Quais são seus projetos para o futuro?
Lillian: Meus projetos não são totalmente voltados para a literatura, pois ainda sou nova e tenho muita coisa a viver. Dentre meus planos, um dos maiores é ingressar na faculdade que quero e, é claro, continuar escrevendo bastante! 

Pretende ser escritora profissional ou o livro foi mais um hobbie? 
Lillian: Escrever sempre foi um dos meus maiores hobbies, mas agora eu vejo a escrita de uma outra forma. Pretendo seguir carreira na área de Biológicas e, simultaneamente, ser escritora. 

Qual o público alvo que vocês quis atingir?
Lillian: Minha ideia inicial era atingir o público jovem adulto, mas meu livro acabou chegando às mãos de pré-adolescentes e também de pessoas da terceira idade. Portanto, costumo dizer que "O Amor Usa Máscaras" é um livro para todos os públicos 

Quais são seus escritores favoritos? Você se inspirou neles para escrever "O amor usa máscaras"? 
Lillian: Minha escritora favorita é a J. K. Rowling, autora da saga "Harry Potter" e de alguns outros livros, mas há vários alguns autores que eu também admiro muito, como Rick Riordan, Paula Pimenta, John Green, Pedro Bandeira, Meg Cabot, dentre vários outros. Não me inspirei em nenhum autor para escrever meu livro, mas conhecer a história de vida da Rowling me fez acreditar que eu também poderia me tornar escritora. 

Pretende lançar outro livro? Quais são seus planos?
Lillian: Sim, com certeza! Já tenho outro livro pronto, que é uma história totalmente diferente de "O Amor Usa Máscaras". Além disso, estou escrevendo a continuação de "O Amor Usa Máscaras" e em breve publicarei meu livro de crônicas no formato e-book. 

Deixe um recado para seus leitores.
Lillian: Eu agradeço de coração a todos os meus leitores e também a quem não leu meu livro, mas vive me dando apoio nas redes sociais e me impulsionando a escrever cada vez mais. Outro recadinho que quero deixar: acreditem nos seus sonhos e enfrentem todos os obstáculos para realizá-los, pois o resultado será sempre maravilhoso!

Vocês podem comprar o livro pela Amazon, é só clicar aqui. Adorei entrevistar a Lilian e fiquei bem curiosa para conhecer a história que ela escreveu.
Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi, Bianca! Muito obrigada pela entrevista, eu adorei a oportunidade :)

    Parabéns pelo blog!!

    Beijinhos,
    Lillian *-*

    ResponderExcluir