Image Map

domingo, 13 de julho de 2014

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, por Stephanie Perkins

Livro: Lola e o garoto da casa ao lado;
Título original: Lola and the boy next door;
Autor(a): Stephanie Perkins;
Ano de publicação: 2012;
Páginas: 288;
Editora: Novo Conceito;
ISBN: 8581630537

Lola é uma jovem de 17 anos que tem um estilo único de ser. Com roupas extravagantes (é uma costureira nata e fabrica suas próprias roupas na maioria das vezes) e sempre usando uma peruca, ela causa estranheza quando as pessoas olham pra ela. É filha de um casal gay, já que sua mãe não é a pessoa mais recomendável para cuidar de uma pessoa.

Sua vida é baseada em ir á escola e trabalhar, seu único problema parece ser com seu namorado. Já que seus pais não o aceitam por ele ser mais velho.

Porém, algo que ela queria que não acontecesse, acontece. Os gêmeos Bell voltam a ser vizinhos de Lola. Cricket Bell é um garoto no qual Lola não quer nunca mais ver, já que aconteceu coisas no passado deles que ela não quer lembrar. Calliope Bell, sua irmã gêmea também é um problema, já que as duas também tem um problema no passado e não se dão nada bem.

- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém. 


O livro é basicamente isso, Lola é uma garota um pouco confusa em relação aos seus sentimentos. Não sabe direito o que quer no começo, mas ao mesmo tempo já tinha ideia. A história é em primeira pessoa, na visão da própria Lola.

É impossível fazer a resenha desse livro sem citar Anna e o beijo francês, já que a Anna e o St. Clair aparecem nessa história. Não é a continuação, deixando bem claro. Mas é recomendável que se leia primeiro Anna e o beijo francês, pois pode conter alguns spoilers no Lola e o garoto da casa ao lado.

A leitura no começo fluiu devagar, já que não acontecia nada. O livro foi ficando mais interessante depois da metade, onde a Lola tem coragem de fazer algumas coisas surpreendentes. Os personagens são cativantes e a personagem principal tem uma personalidade forte e marcante, o que deu um "que" a mais ao livro.

Até onde consigo lembrar, eu costumava conversar com a Lua. Pedia orientação. Existe algo profundamente espiritual em seu brilho pálido, sua superfície povoada de crateras, sua fase crescente e sua fase minguante. Ela usa um vestido novo a cada noite, ainda que seja sempre ela mesma.
E ela sempre está lá.

A capa e a diagramação estão ótimas, com folhas amarelas. Só a fonte que eu achei que poderia ser um pouco maior, como eu tenho problema de visão, ficou um pouco mais complicado para ler, principalmente a noite. Mas nada que deixasse a leitura ilegível.

A autora soube conduzir a história bem e o final foi fantástico. Ao todo, gostei bastante da história, só não dei cinco estrelas pelo fato de ter sido um pouco enrolado no começo.

Classificação:

Não esqueça de seguir as redes sociais do blog, assim você é o primeiro a saber das novidades.
Beijos e até mais.

10 comentários:

  1. Oi Bianca!! Eu já li esse livro e adorei!! Gosto muito do modo como a Perkins conduz a leitura fazendo com que ela flua naturalmente!! Entre os dois livros dela que eu já li (Anna e o beijo francês e esse da Lola) o que eu mais gosto é esse da Lola. Eu amo o Cricket!!

    Beijos
    livroscomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, poxa eu preferi Anna e o beijo francês, acho que foi porque gostei mais do St Clair do que do Cricket.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ai, eu amo esse livro! Esse e Anna e o Beijo Francês. A história é ótima e confortável e final sim, é ótimo! rs
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são histórias bem rápidas de serem lidas, o que é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá Bianca , adorei sua resenha , estou inscrita no blog , nunca tinha ouvido falar desse livro ,mas com a sua resenha me deu vontade de ler , virei no seu cantinho sempre :* Grande beijo!!!
    leitoradecarteirinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse livro é bastante conhecido viu, leia e não irá se arrepender.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!!
    Ai, eu amei este livro. Achei ele a minha cara.
    E com certeza quem gostou desse irá amar "Ana e o Beijo Francês"
    Bjuu
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!! Fico feliz que tenha se identificado com esse livro. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Bianca!
    Faz tempo que não venho aqui, mas voltei porque gosto bastante do blog =D
    Adoro esse livro e também fiz resenha. Até me inspirou a fazer um dream cast. Se quiser dar uma olhadinha e fazer comentários, ficarei hiper-mega feliz:

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/06/dream-cast-04-lola-e-o-garoto-da-casa.html

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que você goste do blog :D
      Vou ler sim, pode deixar.
      Beijos.

      Excluir