Image Map

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Abandonei: Métrica, por Colleen Hoover

Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Ok, eu acho que serei apedrejada por ter desistido de ler esse livro. Mas já me explico.

Eu, Bianca, não sou fã de romances. Já li alguns livros do Nicholas Sparks e me dava muito tédio. Os únicos romances que eu gosto são de chick-lits pelo fato de não serem aqueles clichês que estamos acostumados. Clique em continue lendo para saber o porque de eu ter abandonado esse livro.

Por esse motivo, eu parei de ler Métrica. Estava mais ou menos na página 130 e o livro não se desenrolava. Parecia que quanto mais eu lia, mais parado o livro ficava. Isso me irritou muito.

Além da personagem se apaixonar pelo cara no PRIMEIRO capítulo. Gente, me desculpa, mas isso não existe. Estava muito fora da realidade pra mim.

Imagem coletada do google

Fiquei realmente muito chateada, tanto com o livro quanto comigo mesma. Quase todas as pessoas me indicavam esse livro e eu fui com muita sede ao pote, acho que isso também influenciou, minhas expectativas não estavam sendo atendidas.

Infelizmente os livros da Colleen Hoover não funcionam pra mim. "Um Caso Perdido" eu li do início ao fim, porém não me tocou muito e não me fez morrer de amores pelo livro como para as outras pessoas.

Mas tenho que deixar claro que a escrita da autora é muito boa e envolvente. Apenas não gosto muito de melodrama e nessa história era só o que tinha.

Quem já leu? Me fala o porque de você ter gostado e se a história muda, talvez assim me dê vontade de recomeçar a ler.

Não fiquem bravos comigo! Até mais.

15 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ler esse livro, alias, muita vontade. A capa já me chamou a atenção, mas o que me desanima de verdade é a continuação, dizem que não vale a pena. Então eu não sei o que faço :( E eu não sabia que era tão melodramático assim, eu curto romances, mas não exagerados. Aff, decepção foi lá em cima :( Hahahaha! :P

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, também me falaram que a continuação não é tão boa assim. Mas eu tive uma opinião, leia. As vezes você goste da leitura ^^
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Bi <3
    Saudades...! Gostei do post, viu? Você é a primeira que eu vejo fazer um post sobre ter abandonado Métrica. Eu já não queria lê-lo antes, agora então... passo longe!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, não gostei muito e também nunca vi ninguém falando mal desse livro.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu já devia ter lido esse livro a muito tempo, mas não sei porque motivo sempre acabo colocando outro na frente.
    Mas quero muito ler e farei isso o mais breve possível
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, eu também tinha curiosidade. Mas passei da página 100 e desisti.
      Beijos.

      Excluir
  4. Menina! Eu amo essa autora, Métrica foi o primeiro livro dela que li, uma pena vc não ter gostado, mas não é seu estilo, ninguém tem nada haver com isso, e o bom da literatura é isso mesmo, tem determinados livros que amamos e é o céu para alguns, e outros já não funcionam!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, é exatamente isso. A maioria dos livros que as pessoas gostam, eu não sou fã. Vai entender.
      Beijos.

      Excluir
  5. Gente, é a primeira resenha negativa que vejo deste livro! Ha ha ha
    Mas devo dizer que você abriu meus olhos, também não sou fã daqueles romances melosos cheio de bla bla bla e essa de se apaixonar no primeiro capítulo é muito paia.
    Adorei a resenha. Beijos

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tá todo mundo falando isso hahahahaha.
      Isso que me deixou totalmente desmotivada para continuar de ler, muito melodrama e romance onde não existe.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá,
    Li Um Caso Perdido e pude comprovar que a escrita da autora é ótima, eu só não me identifico com os tipos de enredo que ela escreve, entende?
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Inês, ela tem uma escrita muito boa, porém as histórias que ela escreve não me cativam.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá! Nunca li esse livro e confesso que nem tenho muito interesse haha
    Também não sou fã dessa coisa muito melosa kkk

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li e confesso que não fui convencida a ler. Como falei em outro post seu fico meio desconfiada com livros que todos amam, me dá medo sei lá. Mas relaxa que somos todos diferentes e não faz vergonha abandonar nem assumir que desistiu da leitura, paciência!!!

    Beijos e mais sorte na próxima escolha de livro para ler!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir