Image Map

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha: Coraline

Livro: Coraline;
Título Original: Coraline;
Autor: Neil Gaiman;
Ano de publicação: 2002;
Páginas: 155;
Editora: Rocco Jovens Leitores;
ISBN: 8532516262

Sou meio suspeita de falar desse livro, já que sou extremamente apaixonada pelo filme (sim, eu vi o filme antes de ler o livro). Coraline é uma menina um tanto quanto diferente e esperta.
Depois de se mudar para o apartamento novo, ela decide explorar o lugar (já que é uma exploradora nata). Com isso descobre uma porta bizarra, a porta na qual não tem passagem alguma. Coraline, não satisfeita com isso em uma tarde qualquer, resolve abrir a porta e eis que encontra uma escuridão e finalmente uma passagem. Lá dentro encontra um mundo parecido com o seu, cheio de diversão e tudo que uma criança pode querer, com comidas maravilhosas, uma segunda mãe incrível e brinquedos super legais. A única coisa que Coraline não sabia, era que iria passar por momentos aterrorizantes e incríveis, que iria encontrar seres inteligentes e bem abusados.

-Desaparecidos - respondeu Coraline - Desde ontem não vejo nenhum dos dois. Estou por minha própria conta. Acho que provavelmente me tornei uma família de filha única.

Coraline começa a transitar entre essa porta  misteriosa e sua casa, até que descobre que seus pais ficaram presos no "outro mundo". Então é aí que começa as maiores aventuras do livro, Coraline tem que achar seus pais que a segunda mãe prendeu e ainda salvar almas de crianças mortas.
O livro era para ser infantil, isso mesmo, era, pois eu creio que se uma criança de 10 ou 11 anos lê-lo, com certeza irá ficar com medo (já que tem umas partes um pouco assustadores) e talvez não entenda algumas partes do livro.
A narrativa é feita em terceira pessoa e apesar de ser bem simples, não deixa faltar nenhum detalhe.

Coraline se perguntou por que, dentre os adultos que conhecera, tão poucos agiam com sentido.

Quando você acha que a história está acabando, acontece outra coisa e você fica naquela apreensão de "Será que ela irá conseguir se salvar?". E isso é uma das coisas mais legais do livro, o suspense.

Sobre o autor: Nunca tinha lido nenhum livro do Neil Gaiman e adorei demais Coraline. É uma história super fantástica que te deixa com vontade ler mais e mais (pena que só tem 155 páginas) e quando acaba, você fica com saudadezinha da nossa querida Coraline.

Além disso, o livro ainda tem ilustrações belíssimas do nosso querido Dave Mckean, que faz a nossa imaginação fluir ainda mais.



Esse com certeza é um dos meus livros favoritos, recomendo muito.
E não se esqueçam, é Coraline e não Caroline.

Classificação: 





6 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro. Não sabia que era tão fininho!
    Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca,

    Não conhecia esse livro, mas gostei da sinopse e sua resenha me despertou curiosidade, parabéns pela resenha e pelo blog, seguindo....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muitíssimo feliz com isso.
      Seguindo também, abraço.

      Excluir
  3. Esse livro parece msmo fascinante! Adorei a resenha, me deu mais vontade ainda de ler o livro, pq tbm não assisti o filme, prefiro ler primeiro hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Este livro está na minha meta para 2014, para um desafio literário. Gostei da resenha. Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir