Image Map

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Resenha: Sussurro - Série Hush Hush

Livro: Hush Hush - Sussurro;
Título Original: Hush Hush;
Autora: Becca Fitzpatrick;
Ano de Publicação: 2010;
Páginas: 264;
Editora: Intrínseca;
ISBN: 9788598078786


Vi a série Hush Hush inteira em promoção e não resisti, tive que comprar e confesso que foi uma das melhores compras que fiz no ano. Quando comecei  ler o livro "Sussurro", não estava com grandes expectativas do mesmo, mas isso foi mudando ao longo da história.

Nora Grey é uma garota aparentemente normal que tem como melhor amiga a Vee Sky. O pai de Nora faleceu a algum tempo, graças a um terrível assassinato mal explicado e por esse motivo ela mora com sua mãe que não é a pessoa mais presente do mundo.






Em um dia qualquer, o técnico da aula de biologia resolve trocar as duplas de lugar e Nora (que sempre faz dupla com Vee) é colocada junta com o estranho e misterioso Patch Cipriano.
Patch nunca foi muito de falar nas aulas e Nora nunca tinha conversado com ele. Mas havia algo de errado, Patch sabia tudo sobre Nora: seus medos, suas manias, sua vida... E é nesse momento que tudo começa a ficar estranho e a vida de Nora vira de cabeça para baixo e coisas estranhas acontecem.


“Os seres humanos são vulneráveis,
porque são capazes de sofrer.”


Nesse meio tempo, Nora e Vee conhecem Eliot e Jules. Eliot é transferido para a mesma escola das duas e Jules ainda estuda na escola antiga, uma escola particular.

Nora começa a ter pressentimentos ruins e coisas horríveis começam a acontecer como: uma cara com máscara de esquiador pula diante de seu carro, seu quarto é invadido e ela se sente totalmente perseguida. Até que um dia uma nova psicóloga é contratada na escola a qual Nora frequenta e estranhamente diz para Nora se afastar de Patch, diz que o mesmo é perigoso. É aí que a personagem principal começa a pesquisar sobre as características de Patch e descobre que existem anjos caídos vagando pela terra e as desconfianças aumentam ainda mais. Nora não consegue confiar muito bem nas pessoas e não sabe em quem acreditar, mas isso muda mais para o final do livro. Com isso, acontece uma briga de tirar o fôlego e Patch está lá com ela, como sempre.


“Tenha em mente que as pessoas mudam, mas o passado não.”


Esse é praticamente o enredo todo do livro: suspense, acontecimentos sem explicação e desconfiança. Li o livro em mais ou menos uma semana e não conseguia parar de lê-lo. Confesso que a Nora me irritou muito no começo do livro, mas isso mudou com o tempo e eu meio que me "acostumei" com ela. O livro é feito em primeira pessoa, o que te deixa ainda mais dentro do livro (e de Nora).

Me apaixonei por Patch e a forma como ele é, todo misterioso e imprevisível, a autora Becca Fitzpatrick conseguiu construir muito bem o "romance" entre Nora e Patch, um romance diferente.
Nunca tinha lido histórias de anjos e ler sobre anjos caídos é ainda mais emocionante, pois é uma forma diferente que a autora os fez.
Esse é um dos únicos livros que li que não houve pontos negativos.
Estou ansiosa para ler a continuação e pretendo lê-la em breve.




Classificação:








6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, as promoções...
      Vale muito a pena ler, Dani.
      E muito obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  2. Pelo que vi na sua resenha parece um livro muito bom! Adoro suspense e mistério, e parece que essa série está cheia disso! Já tinham me falado que realmente é muito bom, espero ler qm breve! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia.
      Se você gosta de suspense então você irá adorar esse livro.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi!! Estou querendo muito ler esse livro! Gostei muito do teu blog e já estou seguindo!! Caso queira conhecer o meu, o endereço é http://blog-belavida.blogspot.com.br/

    Beijinhos
    Mirelle Marques

    ResponderExcluir